Ahrefs começa a mostrar métricas com links UGC e Sponsored

ahrefs e os novos tipos de links do google

Muitos dos colegas sabem que eu sou um cara que gosto muito de trabalhar com estratégias de links nofollow, é algo que já compartilhei em alguns grupos e tenho por experiência que funcionam bem.

Por isto eu tenho acompanhado de perto as mudanças que chegaram nesta semana em torno dos links nofollow, mudanças essas de forma oficial pelo Google.

E as ferramentas, como já era esperado, começaram a incluir os novos tipos de links em suas métricas.

Acabo de ver hoje no Ahrefs que já é possível acompanhar quantos links temos do tipo UGC e Sponsored.

O que são estes novos tipos de links?

Se você não sabe, esta semana o Google anunciou dois novos tipos de links bem similares ao nofollow, e além disto mudou a forma como os links nofollow serão considerados.

Eu fiz um post sobre as novidades e também minha opinião sobre as mudanças, você pode ver clicando aqui.

As métricas podem mudar?

Bem, eu acho que pode mudar alguma coisa, mas quase nada.

Digo isto porque já existem estudos do Ahrefs que mostram que eles já consideravam “força” a partir de links nofollow, então agora com a nota oficial do Google sobre mudanças de nofollow… acho que apenas pode ser que considerem um pouco mais 🙂

E o que já davam de força de métrica pra nofollow, creio que vão considerar para os dois novos tipos de links UGC e Sponsored.

Veja essa imagem abaixo, é de um site que só tem links nofollow, perceba que nas métricas do Ahrefs o UR está um tanto alto. Se você não sabe, UR é a métrica para pontuação de URL, e o DR é pontuação do domínio.

ahrefs metrica 1

ahrefs metrica 2

 

E você, o que está achando das mudanças?

Rate this post

Compartilhe este Post

Sobre o Autor

Picture of Paulo Teixeira

Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é especialista em SEO.
Iniciou os primeiros projetos na internet nos anos 90.

Diretor de agência digital por 12 anos, hoje segue carreira solo como Consultor SEO, também é autor de diversos treinamentos online.

Destaca-se com especialidades em técnicas de Link Building e Automatização SEO por diversas ferramentas próprias, GSA, ScrapeBox, RankerX, AutoPilot, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

plugins fazem seo
WordPress

Plugins fazem SEO?

Plugins fazem SEO? Muitas pessoas, principalmente as iniciantes em SEO, me perguntam que plugins fazem SEO automaticamente, com poucos cliques. Parece um sonho, não é?

a teoria dos dois publicos - ux vs seo
SEO

UX vs SEO: A Teoria dos dois Públicos

Nem tanto ao Céu, nem tanto a Terra, equilíbrio. As coisas em SEO são mais ou menos assim, e neste artigo vou te explicar o

resultados em seo podem ser garantidos
SEO

Resultados em SEO podem ser garantidos?

Resultados em SEO podem ser garantidos? Muita gente vem falar comigo e traz esse tipo de questão quando eu começo a falar dos resultados que

seo vs sem
SEO

SEO e SEM são a mesma coisa?

SEO e SEM são a mesma coisa? SEO e SEM são coisas bem diferentes e com certeza se tornam complementares, em alguns aspectos, como vou

Picture of Sobre o Autor

Sobre o Autor

Paulo Teixeira é Consultor SEO, começou no ramo web em sua adolescência nos anos 90.

Foi diretor de agência digital durante 12 anos e hoje segue carreira solo dedicando-se 100% a projetos online, treinamentos e Consultoria SEO.

Especialista em técnicas de automatização SEO, Link Building, GSA, Scrapebox e RankerX.

Pesquisar

Categorias

Cadastre-se em nossa newsletter

receba todas as novidades direto no seu e-mail

Quer turbinar seu ranking no Google?

Veja como eu posso te orientar e ajudar a melhorar suas posições no ranking do Google

Rolar para cima