O conteúdo de qualidade entra, da mesma forma que a autoridade, como uma das formas de se ranquear bem o seu site.
De uma forma indireta ele vai trabalhar tanto com a questão da autoridade, que comentamos aqui neste outro artigo, e também com a discussão sobre o SEO VS UX, que já citamos aqui neste outro.
Você vai perceber com o tempo que os conteúdos estão interligados, e isso tem um motivo: Eu dividi esses conteúdos de forma bem resumida e simplificada, para que você possa entender o SEO de forma bem direta, seja para saber o que cobrar de um especialista que estiver trabalhando para você, seja para que você mesmo comece a estudar esses assuntos.
Com isso em mente, vamos começar a entender melhor porque o conteúdo de qualidade vai ajudar o ranqueamento do seu site.
Lista de Conteúdo
Por que o Conteúdo “é rei”?
Essa é uma frase que você vai ouvir diversos especialistas de SEO dizendo por aí, e é uma grande verdade.
O conteúdo realmente é rei, e ele reina absoluto como o motor central de qualquer campanha eficiente de SEO.
Isso porque sem um conteúdo de qualidade ao menos mediana, não adianta otimizar site, buscar autoridade nem nada disso, porque o conteúdo não vai cumprir com requisitos básicos de SEO para o lado do buscador e provavelmente não cumprirá ao lado do usuário.
Se o seu conteúdo não estiver afinado em oferecer o que o usuário quer e nem alinhado em relação ao que o buscador precisa ( minha teoria dos dois públicos, leia mais sobre isto neste artigo aqui ), ele não será relevante o suficiente para conquistar um bom ranking.
A partir do melhor conteúdo
A partir do melhor conteúdo, você será capaz de cativar, levando os usuários a tomar a ação planejada, seja gerar um lead, venda, ou qualquer outra coisa.
Ainda considerando que seu conteúdo é o melhor, suas chances aumentam para que a página se torne viral e seja compartilhada em mídias sociais e outros sites de forma espontânea.
Como resultado seu site ganhará tráfego qualificado e mais backlinks, aumentando a autoridade e possivelmente melhorando algumas posições no Google.
Detalhe…: Quem trabalha com SEO sabe que isso é bem difícil de conseguir, mas não é impossível.
É por essas e outras que eu sempre digo a meus alunos e clientes
Se você quer ultrapassar seus concorrentes, você precisará do melhor conteúdo do mundo, comece por isto. 🙂