SEO e SEM são a mesma coisa? SEO e SEM são coisas bem diferentes e com certeza se tornam complementares, em alguns aspectos, como vou deixar claro para vocês neste artigo.
O importante, neste artigo, é mostrar que elas são formas diferentes de tentar conseguir a mesma coisa com uma diferença muito clara, em uma você está fazendo um esforço mais específico para uma ação patrocinada, e no outro você está fazendo um planejamento mais geral e no longo prazo.
Lista de Conteúdo
Qual a diferença do SEO para o SEM, de forma simples?
Entender o SEM em relação ao SEO é simples quando você começa pelas siglas em si. SEO é Search Engine Optimization, SEM significa Search Engine Marketing, simplificando mais ainda, Marketing Pago, Ads.
Entender que SEO e SEM são habilidades complementares, mas não obrigatoriamente a mesma coisa, faz de você uma pessoa mais capaz de compreender a totalidade do marketing envolvendo o Google, vou explicar de uma forma didática para que você seja capaz de entender.
SEM
O SEM é uma campanha de marketing ativa, em que você está pagando para cada clique dado no conteúdo que você está anunciando. Nesta modalidade os resultados são imediatos, tão rápidos quanto você puder colocar dinheiro no Google e criar seu anúncio, e então pronto, lá está seu website aparecendo na pesquisa patrocinada do Google.
SEO
Trata-se de ações para melhorar o posicionamento orgânico no Google no índice de pesquisas não pago. Este tipo de trabalho requer ações e resultados a longo prazo porque é aqui que você deve demonstrar ao Google que seu conteúdo é mais relevante, de melhor qualidade e que tem mais autoridade. E todos esses “e isso, e aquilo” levam um certo tempo.
Eu preciso escolher entre SEO e SEM?
De forma alguma! O SEO e o SEM devem ser usados em conjunto!
Um bom exemplo disso é o projeto que você poderá utilizar campanhas patrocinadas no Google enquanto está trabalhando o SEO das mesmas palavras-chaves, e conforme for posicionando através do SEO, poderá ir reduzindo seus investimentos naquelas palavras-chaves a partir de anúncios pagos.
A ideia é sempre ser visto, seja pagando para o Google ou posicionando organicamente!
1 comentário em “SEO e SEM são a mesma coisa?”
Olá Paulo! Tudo bem?
Será que você pode me ajudar?
Além do buyaccs.com você indicaria outro site para comprar e-mail?
Grato desde ja.