Como o SEO é feito?

Como o seo é feito

Otimizar seu site para ser encontrado com mais rapidez e reconhecido com mais importância pelos mecanismos de busca é uma questão cada vez mais necessária e importante dentro do mercado atual, permitindo que empresas sejam encontradas com mais facilidade e por consequência façam mais negócios.

Vou explicar com detalhes e com calma como o SEO é feito, mostrando como e porque o profissional de SEO precisa entender exatamente o que o Google deseja dele e do site em questão.

Lista de Conteúdo

Como o SEO é feito e por que ele é feito dessa forma?

Primeiramente, podemos separar o SEO em duas partes, SEO On Page e SEO Off Page.

On Page

Apesar dos nomes parecerem auto ilustrativos, é importante explicar que o SEO On Page vai atender todos os aspectos do site em si, tudo que estiver dentro do seu site, seja ele conteúdo, velocidade, arquitetura, linkagem interna e demais informações, sempre dentro do seu site.

Existem diversas formas de otimizar seu website na parte On Page, citando as principais:

  • Conteúdo relevante
  • Alt em imagens
  • Velocidade de carregamento
  • Layout responsivo, para que funcione em diversos dispositivos
  • Inserir corretamente as tags title e meta description
  • Linkagem interna
  • URL amigável
  • Etc…

E em cada um dos citados acima, existem diversas formas de otimização. Como já comentei em outros artigos, em SEO geralmente você pode encontrar diversos caminhos para levar ao mesmo fim.

Off Page

Já o SEO Off-Page é tudo que você faz fora do seu site, para que estas ações positivas possam trazer uma melhora de posicionamento no Google.

Podemos destacar algumas ações Off-Page mais comuns como:

Os sinais sociais ajudam de diferentes formas, mas para simplificar, trazendo naturalidade e tráfego a partir de compartilhamento e publicações em mídias sociais.

Já os backlinks podem te trazer tráfego se forem publicados em sites altamente relevantes, e também autoridade a partir do link. Essa autoridade faz com que seu website seja melhor visto pelo Google e assim conquistar melhores posições.

O equilíbrio entre o SEO On Page e Off Page dentro de uma estratégia é fundamental, pois assim o site sobe muito mais rápido no ranking do Google.

É importante dizer que o Google possui mais de 200 fatores de ranqueamento, sendo esses On Page e Off Page. Com isto em mente, SEO é um trabalho de formiguinha, você deve otimizar o máximo de fatores possíveis para melhorar o ranqueamento. Pois se o fizer apenas em 1, o resultado poderá não ser satisfatório.

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Sobre o Autor

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Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é especialista em SEO.
Iniciou os primeiros projetos na internet nos anos 90.

Diretor de agência digital por 12 anos, hoje segue carreira solo como Consultor SEO, também é autor de diversos treinamentos online.

Destaca-se com especialidades em técnicas de Link Building e Automatização SEO por diversas ferramentas próprias, GSA, ScrapeBox, RankerX, AutoPilot, entre outras.

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Sobre o Autor

Paulo Teixeira é Consultor SEO, começou no ramo web em sua adolescência nos anos 90.

Foi diretor de agência digital durante 12 anos e hoje segue carreira solo dedicando-se 100% a projetos online, treinamentos e Consultoria SEO.

Especialista em técnicas de automatização SEO, Link Building, GSA, Scrapebox e RankerX.

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