Conteúdo SEO tem validade? Existem diversas formas de encarar isso e tudo vai depender do conteúdo que você fizer.
Eu vou contar as duas generalizações sobre a validade do Conteúdo SEO, e como isso pode se tornar interessante para você.
Se você tiver qualquer dúvida sobre conteúdo SEO, entre em contato comigo! Eu ofereço Consultoria SEO completa à respeito de conteúdo, trazendo estratégias de otimização que serão incríveis para os seus negócios!
Lista de Conteúdo
Evergreen e Sazonal: as validades de conteúdo SEO
O conteúdo sazonal é um tipo de conteúdo com mais tom de notícia e que tem objetivo de atender uma demanda específica de informação. Ele acaba se tornando obsoleto, se não for constantemente atualizado com o que muda sobre o assunto.
Este tipo de conteúdo pode render muito positivamente em acessos ao seu site enquanto for necessário, e sendo atualizado pode se tornar um dos conteúdos mais acessados.
Um exemplo de conteúdo sazonal é um artigo sobre o imposto de renda deste ano, por exemplo. Todo o ano você poderia fazer as alterações necessárias ou reescrever o artigo todo o ano, mantendo as informações atualizadas e alterando o ANO do imposto de renda, pois muitas vezes as pessoas procuram coisas sazonais com o ano ou mês, exemplo: Como Fazer Imposto de renda 2020.
Agora, o conteúdo evergreen sobre esse tipo de assunto será algo como “ o que é o imposto de renda”.
Você traz uma informação generalista, mas que sempre vai se manter a mesma, sem que você precise alterar nada, e ela vai continuar recebendo visitas constantes.
Uma dica extra para você que for elaborar um conteúdo mais generalista
Crie conteúdos densos, grande, com toda a informação possível sobre o tema, pois este tipo de conteúdo geralmente consegue uma posição melhor no Google, já que responde melhor o usuário sobre todas as dúvidas a respeito do “o que é o imposto de renda”.
Qual o melhor tipo de conteúdo SEO a ser feito?
Primeira coisa, SEO não é instantâneo! Dito isto, quando você tem algo que possa durar longos meses é melhor. Na minha opinião, ok?
Pensando que o conteúdo SEO precisa de um médio/longo prazo para dar um bom resultado, o conteúdo evergreen permite que você tenha uma economia maior no seu investimento em conteúdo, porque ele continua sendo pesquisado mesmo depois do “vencimento” do conteúdo sazonal. Também te da mais chances de melhorar de tempos em tempos, seja no On Page ou Off Page.