Consultor SEO ou Especialistas em SEO são profissionais que conseguem desenvolver as estratégias e as políticas que ajudam seu site a melhorar seu posicionamento no Google.
Isso, basicamente, significa que ele é o melhor profissional para te aconselhar sobre situações que envolvem ranqueamento no Google orgânico.
Vamos entender mais sobre o papel do Consultor SEO e o que ele pode fazer de diferente e eficiente para o seu site, permitindo uma melhora classificação no índice de buscas do Google.
Lista de Conteúdo
Qual o papel do Consultor SEO dentro de uma estratégia de marketing digital?
O Consultor SEO será o responsável por identificar o cenário atual e a criar estratégias que tem como foco uma melhora no ranking orgânico do Google.
Muitas destas estratégias dependem da ação de outros profissionais como programadores, redatores, web design, entre outros.
O que o Consultor SEO não faz
Como dito anteriormente, o especialista em SEO, muitas vezes, necessita de serviços que fogem das suas especialidades, listando algumas:
Redação
Embora a otimização de conteúdo seja um dos pilares do SEO, a parte de escrita criativa deve ser desenvolvida por um especialista em Copywriter.
Ajustes na programação e design de sites
Nem todo especialista em SEO conhece algo sobre programação, e até digo por experiência… poucos sabem algo de programação. Então tarefas que exigem programação e design, também não fazem parte do escopo do trabalho.
Otimização em servidores
Para isto você vai precisar de um especialista em servidores
Social Mídia
Ações em mídias sociais podem potencializar as ações de SEO, mas geralmente você vai precisar de um especialista em social mídia dedicado para estas ações, pois a comunicação e todo plano de ação em mídias sociais é completamente diferente do que se faz pensando no Google orgânico.
Ainda resta muito trabalho
Talvez você não saiba, mas existem mais de 200 fatores que o Google considera na hora de organizar o ranking do índice de pesquisa. São nestes fatores que o especialista em SEO deve trabalhar e focar todo seu conhecimento e energia.
Mas não se desespere, nem todos os 200 fatores acabam sendo trabalhados em todos os projetos, e considere também que estes fatores mudam de tempos em tempos.
No final, o que importa são os resultados, essa é a missão de um profissional de SEO.
Se precisar, conte comigo!
Você talvez não saiba, mas eu também sou Consultor de SEO, além de professor nos meus diversos cursos sobre SEO pagos e gratuitos.
Se você precisar de algum auxilio, seja para treinamento ou ações em SEO, entre em contato!



