O que são Artigos SEO?

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O que são Artigos SEO? Artigos SEO são artigos especialmente desenvolvidos para otimizar o encontro de informação com aquela palavra-chave foco e aumentar a autoridade do site em relação com a concorrência. Existem algumas funções com esse tipo de artigo, e esse artigo que você está lendo é um exemplo básico de Artigo SEO. 🙂

Para que você entenda exatamente quais são as funções dos artigos SEO, seja para o usuário, seja para o robô do Google, vamos explicar com calma o que esse tipo de artigo oferece de vantagens e diferenciais para quem precisa demonstrar autoridade e melhorar o posicionamento nas pesquisas do Google.

Lista de Conteúdo

O artigo SEO e os dois públicos

Lembra a minha teoria dos dois públicos? Caso você não tenha lido, veja aqui o artigo sobre isso. 🙂

Continuando… Nessa “teoria dos dois públicos, eu explico sobre o que precisa ser feito tanto para o usuário quanto para os robôs de busca. O artigo SEO é um dos maiores exemplos disso. Sendo um artigo voltado a cativar os humanos, mas também com foco nas principais marcações e estratégias SEO, fazendo com que os robôs de busca possam “entender” melhor o conteúdo e assim ter maiores chances de bom posicionamento no índice de pesquisas do Google.

Não escreva só para o Google

Muitas pessoas fazem especialmente isso, criam artigos vazios de conteúdo de qualidade real, mas que são perfeitos para o Google. Essas pessoas esquecem que em SEO não basta posicionar, você precisa reter o usuário o maior tempo possível.

Vamos fazer um exercício simples sobre isto

Eu quero posicionar um artigo no Google, então eu escrevo o conteúdo pensado para SEO, utilizo diversas técnicas para que este conteúdo seja bem posicionado.

Agora que posicionou, quem vai acessar o artigo? O Google? Não, um humano!

Com isto em mente, não basta criar Artigos SEO com conteúdo pobre, você vai perder aquele usuário em poucos segundos, e todo seu trabalho será em vão.

As diferentes formas de Autoridade

Em SEO quando se fala em autoridade, logo vem a ideia de autoridade conquistada a partir de backlinks, que de fato geram autoridade e transformam seu site em uma grande força aos olhos do Google.

Mas calma, assim como devemos pensar que o conteúdo deve ser escrito para dois públicos, a autoridade também é.

Pense comigo da seguinte forma

Um usuário acaba de pesquisar algo na internet e “puf”, encontra seu website posicionado, ele acessa e lê seu artigo.

Algumas pesquisas a frente, novamente o usuário pesquisa algo e “puf 2”, se depara com um resultado a partir do seu site.

E isto acontece diversas vezes.

Na cabeça do usuário, o humano que não sabe nada de SEO (sim, as pessoas não sabem nada de SEO e isto é comum e não tem nada de errado), você é uma autoridade, pois ele pesquisa coisas e o Google sempre mostra seu site sobre diversos assuntos, então UAUUUU, você é o cara para aquele usuário, famosão!

Seu conteúdo representa a possível fama?

Com o exemplo acima ficou claro como um usuário pensa a respeito das pesquisas, mas e agora se a gente pensar sobre o conteúdo. Será que o conteúdo dos artigos posicionados representam que você é de fato uma autoridade?

É aí que fica claro que existe uma autoridade para pessoas e outro para o Google. Pois nós humanos interpretamos textos, já o Google nem tanto.

Faça o melhor conteúdo SEO

Sempre que possível, desenvolva seu conteúdo da melhor forma possível. E sim, crie Artigo SEO, sem deixar de lado a qualidade do conteúdo.

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Sobre o Autor

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Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é especialista em SEO.
Iniciou os primeiros projetos na internet nos anos 90.

Diretor de agência digital por 12 anos, hoje segue carreira solo como Consultor SEO, também é autor de diversos treinamentos online.

Destaca-se com especialidades em técnicas de Link Building e Automatização SEO por diversas ferramentas próprias, GSA, ScrapeBox, RankerX, AutoPilot, entre outras.

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Sobre o Autor

Paulo Teixeira é Consultor SEO, começou no ramo web em sua adolescência nos anos 90.

Foi diretor de agência digital durante 12 anos e hoje segue carreira solo dedicando-se 100% a projetos online, treinamentos e Consultoria SEO.

Especialista em técnicas de automatização SEO, Link Building, GSA, Scrapebox e RankerX.

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