Um Guia Prático Pra Marketing Móvel

Hoje as pessoas estão fazendo mais do que você imaginaria possível com seus telefones smartphones. Os telefones inteligentes estão ficando cada vez mais famosos, e seus recursos estão crescendo, quase com a mesma rapidez. Se você administra uma empresa, necessita a si próprio investigar como fazer com que esses telefones, ainda mais comuns, funcionem para você.

Garanta aos seus freguêses uma maneira simples de desativar as mensagens de marketing para celular. Opções como códigos para texto a serem removidos de uma lista de distribuição facilitam a interação. Mesmo se os compradores optarem por parar de ganhar mensagens móveis, eles porventura se lembrarão de que você simplificou e estará mais propenso a retornar a participar se vir o valor em tuas mensagens.

Link pra websites importantes. Uma das coisas divertidas que você podes fazer para aprimorar o relacionamento com seus freguêses é vinculá-los a websites que você acredita que eles vão querer. Isso talvez pode acrescentar posts em websites, sites de redes sociais, sorteios ou qualquer outra coisa que você escolher. Apenas não exagere enviando spam.

Torne seu web site facilmente navegável pra dispositivos móveis. Embora você fique sabendo que seu blog dá certo em computadores e tablets maiores, é necessário garantir que ele funcione assim como para celulares. Teste-o utilizando seu próprio equipamento móvel pra enxergar como ele dá certo e faça as modificações necessárias.

Embora demorado no início, o marketing móvel é uma fantástica maneira de trazer clientes para seus produtos. Então não entre em pânico. Leva pouco mais de tempo pra receber a segurança de um usuário em movimento, pois ele geralmente não segue hiperlinks o dia todo.

Os anúncios pra celular necessitam de uma call to action mais forte do que os anúncios comuns. Portanto, verifique se você é especialista em fornecer esse tipo de objeto. Uma dúzia de pontos de exclamação e novas palavras como “must” e “now” não serão suficientes. Você precisa desenvolver uma redação que convencerá as pessoas em só uma ou duas frases.

O envolvimento com seus consumidores é incrivelmente significativo no marketing móvel, em vista disso é uma interessante idéia se você tiver alguma linha de contato aberta com eles. Se eles conseguem contatá-lo através de um fórum, seu identificador de mensagens instantâneas ou outro segredo, verifique se você mantém as linhas de comunicação abertas com seus clientes.

Se você tem pessoas trabalhando por você, explique a elas como e como não chegar as redes sociais. Sua presença móvel é muito significativo por aqui, e a última coisa que você precisa é de alguém representando tua empresa de forma ruim, decidindo enviar spam a blogs sociais ou exibir tua corporação de maneira ruim.

Estas são somente várias das maneiras pelas quais você podes transformar a onipresença de celulares em seu benefício como proprietário de uma empresa. Ter uma estratégia de marketing por telefone é a mesma atualmente, como era há dez anos. O marketing móvel é um campo em expansão. Se você se interessar nesta hora, poderá começar a colher as recompensas muito mais rapidamente.

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Sobre o Autor

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Paulo Teixeira

Paulo Teixeira é especialista em SEO.
Iniciou os primeiros projetos na internet nos anos 90.

Diretor de agência digital por 12 anos, hoje segue carreira solo como Consultor SEO, também é autor de diversos treinamentos online.

Destaca-se com especialidades em técnicas de Link Building e Automatização SEO por diversas ferramentas próprias, GSA, ScrapeBox, RankerX, AutoPilot, entre outras.

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Sobre o Autor

Paulo Teixeira é Consultor SEO, começou no ramo web em sua adolescência nos anos 90.

Foi diretor de agência digital durante 12 anos e hoje segue carreira solo dedicando-se 100% a projetos online, treinamentos e Consultoria SEO.

Especialista em técnicas de automatização SEO, Link Building, GSA, Scrapebox e RankerX.

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